O que é a retífica de motor?
Na retífica, o motor é desmontado para que seja feita a análise de cada componente e a verificação de quais itens precisam ser substituídos e quais devem ser reaproveitados. O profissional irá aplainar e retirar as imperfeições dos elementos danificados do motor e verificar a pressão dos cilindros e as possíveis folgas de tuchos e juntas. Além da limpeza, é feita a usinagem, remontagem e regulagem, utilizando peças com medidas exatas às originais.
O procedimento geralmente é realizado depois de 200 mil km rodados ou quando o motor apresenta falha.
Existe Algo Para Fazer E Preservar A Vida Do Motor E Evitar Danos? SIM!!!
- Em carros recém-saídos da concessionária, mantenha a rotação baixa nos primeiros 1.000 quilômetros. Antecipe trocas de marcha (não passe de 3.500 rpm), varie a velocidade e faça acelerações progressivas!
- Os freios também precisam de cuidados iniciais para que haja assentamento entre as pastilhas e discos. Para o motor e freios, os primeiros quilômetros são fundamentais para uma vida longa e feliz!
- Ao sair pela manhã ou quando o carro estiver frio, não precisa gastar alguns minutos em marcha lenta. Prefira essa rotina: entre no carro e ligue o motor, coloque o cinto e verifique os ajustes do assento e espelhos. Pronto – esses 30 segundos bastam e seu carro está pronto para começar a rodar. Mas ainda estará frio. Rode com suavidade até que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento!
- Evite acelerações bruscas!
- Observe a correia dentada. Se estiver quebrada, substitua-a imediatamente!
- Cumpra os prazos da troca de óleo e complete seu nível, sempre que ele baixar!
- Não apoie o pé na embreagem quando ela não estiver sendo usada!
- Verifique vazamentos no radiador e nas mangueiras!
- Verifique água e óleo semanalmente!
- Verifique os filtros de ar!
- Abasteça em postos de confiança. Combustíveis adulterados causam danos à injeção!
- E leia o manual e faça manutenção preventiva!
- Fonte: serraf
Fonte:
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