Cabeçote do Motor

Cabeçote do Motor

A retífica do cabeçote consiste em um procedimento complexo que passa por diversas etapas:

·        * Teste de estanqueidade (pressão) afim de descobrir possíveis trincas, rachaduras.

·        * Verificação e soldagem de trincas.

·        * Analise de face, altura.

·         * Verificação do alojamento do comando, mandrilhar.

·         * Plaina do topo do cabeçote em casos do procedimento de solda ou empenamento.

·         * Retífica e/ou substituições de válvulas de admissão e escape.

·          * Retífica e/ou substituições de sedes de válvulas.

·         * Verificações de molas, quanto a sua elasticidade ou troca das mesmas.

·         * Substituição de retentores de válvulas.

·         * Retífica e/ou substituição do comando de válvulas.

·         * Regulagem de pastilhas.

·         * Verificação dos tuchos hidráulicos de folga de válvulas, se houver.

·         * Nos casos onde o tucho é mecânico este necessita de regulagem.


·         * Verificação das roscas de fixação das velas, efetuando correções nas roscas, se necessário: esse procedimento consiste em, no caso de haver deformidade, desgate ou qualquer outra anomalia nas roscas de fixação das velas, efetuar a correção e conferindo a rosca de velas, efetuado embuchamento. 

   Fonte: retificademotores

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